Você quer comprar seu imóvel, mas está em dúvida entre o financiamento imobiliário ou crédito consignado?

• O Consignado é uma modalidade de crédito exclusiva para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS e das forças armadas. Essa modalidade é descontada diretamente da folha de pagamento e por causa dessa garantia de pagamento para o banco, ele tem as menores taxas de juros.

• O Financiamento imobiliário é uma linha de crédito com o objetivo exclusivo de adquirir um imóvel, onde o valor das parcelas não pode ultrapassar 30% da renda familiar mensal.  

A principal desvantagem do Financiamento imobiliário em comparação ao consignado é o prazo longo, que pode chegar até em 420 meses (35 anos):

Enquanto você não quitar seu imóvel, ele fica alienado ao banco e se você quiser ou precisar vende-lo vai ter que lidar com a burocracia de transferir o financiamento.

Outra dificuldade que pode surgir é encontrar um comprador que possua Score suficiente para a transferência ser aprovada

As parcelas pequenas por causa do prazo longo podem parecer uma vantagem, mas serão 35 anos pagando por um imóvel que ainda não é seu.

Com o consignado, que tem um prazo máximo de 96 meses, em 35 anos você pode comprar até 03 imóveis, que serão seus desde o primeiro dia da compra e você poderá vender ou alugar a qualquer momento.

Facilidade de contratação:

O financiamento imobiliário é mais burocrático. É preciso comprovar o imóvel e realizar procedimentos que podem demorar um pouco mais. Isso torna o empréstimo uma modalidade de crédito mais prática.

A análise do crédito consignado e liberação do valor é feita em no máximo 24 horas e não consulta SPC/SERASA.